SOBRE NÓS





Eu sou Sueli Braga sempre quis ser Vendedora! Não é fácil. O aprendizado é diário, os obstáculos são muitos, você precisa ser capaz de despertar o melhor nas pessoas. É preciso muitas vezes aprender a empreender. Eu me formei em GESTÃO COMERCIAL , sou uma vendedora por natureza.
Na escolinha, aos 09 anos de idade, eu comecei minha primeira experiência com vendas, vendendo bolos na feira. Ás vezes, eu tinha que vender idéias. Quando havia algum evento, eu ia conversar com as pessoas e conseguia convencer. Elas gostavam de mim por que eu passava confiança e principalmente, por que não sabia mentir.
Meus pais não fizeram faculdade, mas desde que eu me entendo por gente, incentivava a mente empreendedora em me incentivava a vender até no evento quer ele tinha de encontro de amigos, foi a forma dele incentivar que eu começasse a me interessar em ter o meu próprio dinheiro.
Naquela época, meados dos anos 80, a economia era acompanhada diariamente por meio do jornal Nacional. Eu não compreendia como o dinheiro podia deixar de valer de um dia para o outro com tantos planos econômicos mirabolantes. Só sabia que dinheiro era algo feito para ser gasto por que não adiantava ficar guardado pois perdia o valor com facilidade. Esse sentimento era de intensa frustração para eles pois trabalhavam muito, para dar o melhor para mim e meus irmãos. Esse cenário atual que vivemos me lembra muito aquela época! Não sinto saudades disso, só da música que escuto até hoje.
Estou aqui pra falar da minha vontade de crescer . E essa vontade me acompanhou em todas as empresas por onde passei. Tudo como começou com o cargo de vendedora.
A grande vantagem de ser vendedor é que há sempre algo novo a ser aprendido, seja sobre o Produto/ Cliente / Mercado.
Buscar soluções para os clientes é algo mais recompensador que simplesmente tirar pedido;
Usar constantemente a criatividade para derrubar objeções;
Pós venda é a preparação da próxima venda. Vender é fácil, Perceber e Entender a necessidade do cliente é uma arte;
Fazer seu próprio salário!!!
Definir que sonho você vai realizar e quando vai realizar: A casa própria, o casamento, o carro...
Manter os olhos na concorrência, fazer o dever de Casa e buscar melhorias!
A Inovação pode estar na simplicidade das coisas: Processos, produtos e no relacionamento com as pessoas.

Minhas experiências sempre foram nas áreas Vendas e Relacionamento com o cliente. Eu tive vários supervisores mas um deles, em especial, definiu o meu estilo de vendedora DOMINANTE, o estilo mão na massa.
O meu gerente da época dizia: "Você é uma excelente Vendedora!
Nesta empresa, estive em varias equipes de até 25 pessoas porque a única constante é a mudança. E pra ser uma boa vendedora, temos quer ser dedicadas e ter amor e principalmente entender o propósito da empresa, é preciso manter a motivação acesa. É preciso se desenvolver  como uma plantinha.
Conhecer cada membro da equipe, saber o que o motiva, manter a sua motivação, usar isso para incentivar um melhor desempenho. Um pouco de psicólogo daqui, um pouco de supervisor dali mas sobretudo líder pelo exemplo! Motivação é algo que precisa vir de dentro. Este texto é pra dizer que a conquista de resultados era feita muitas vezes do "Fundo do coração", ou como se diz aqui pelo "estômago”!
É preciso vender idéias!
Nos 04 anos que passei lá, eu fui capacitada e recapacitada em gestão de pessoas por meio de constantes treinamentos e ao sair, todo este conhecimento veio comigo! Com o tempo, o cargo de Vendedora ganhei outras habilidades a serem exploradas e valorizadas. Vender foi apenas a porta de entrada. Aprendi muito e quero colocar todo esse conhecimento em prática seja como mentora. Fiz esse texto por que sei vender, tenho disposição para aprender e ensinar e por que quero criar oportunidades para mim. Espero o reaquecimento da economia e tenho fé de que antes do que imagino muita coisa vai mudar para melhor. Boas vendas!!!

Comentários