Crença Limitante


Crença limitante nas Vendas

Resultado de imagem para crença limitante nas vendas


Antes de começar a minha carreira com vendedora  eu passei por um longo processo de autoconhecimento. Lembro que nessa jornada eu dizia:

Tudo que você quer ser, fazer ou ter e que ainda não é, não fez ou não tem, é por conta das suas crenças.

Quando eu falo crenças, não estou me referindo a crenças religiosas mas sim a um conjunto de pensamentos e sentimentos que temos em relação a vida, ao mundo, ou a nós mesmos.

Essas crenças podem ser positivas, o que chamaremos aqui de crenças fortalecedoras, ou negativas, que são as crenças limitantes.

Como o nome já diz, uma crença limitante representa um pensamento ou sentimento em relação a si mesmo, ou ao contexto externo que te limita e te impede de conquistar o seus objetivos.

Eu não consigo vender.

Eu não mereço ser um profissional de sucesso.

Pessoas bem sucedidas são gananciosas e desonestas.

Minha cidade é muito pequena.

É mais difícil se destacar em uma cidade grande.

Não sou inteligente o suficiente.

Eu sou muito velho para mudar.

Eu sou muito jovem.

Na minha região isso não funciona.

E por aí vai ...

Não canso de falar em meus vídeos, textos e nos meus treinamentos que os nossos pensamentos influenciam decisivamente os resultados que alcançamos. Falando especificamente de vendas, você pode dominar as melhores técnicas de rapport, de negociação persuasiva, pode conhecer todos os gatilhos mentais, mas se o seu padrão mental não estiver alinhado, é muito provável que você não alcance os resultados que almeja.

Se você possui alguma meta que não está conseguindo alcançar, seja ela pessoal, profissional, financeira, ou em vendas é bastante provável que algumas crenças limitantes estejam no seu caminho.

Você pode estar se perguntando, mas Sueli, quais são as crenças que estão me impedindo de conquistar os meus objetivos?

Identificando Crenças Limitantes
Não existe uma única resposta para essa pergunta, cada pessoa tem suas experiências pessoais que vão desde a infância até a vida adulta e que vão construindo as suas próprias visões de mundo e formando o seu conjunto de crenças. Por essa razão é um importante que você identifique quais são as suas próprias crenças limitantes.

Um exercício que eu costumo recomendar para que você comece a mapear as suas crenças limitantes é o seguinte: pegue um papel e uma caneta e anote quais são as suas metas.

VEJA MAIS COMO APRENDER VENDER DIRETO AO PONTO

Comentários