Como Vender Mais e Melhor

Papo com Vendedor - Sueli Braga
Publicado por Sueli Braga1 h
março 26, 2018

 COMO VENDER MAIS E MELHOR

Algumas de minhas Dicas para VOCÊ vender em qualquer empresa!!

Este artigo serve para qualquer segmento de vendas.

Neste post, trago dicas de como vender mais e melhor para aumentar o seu faturamento. Confira!
Como Vendedora (o), é preciso muita motivação, persistência e estar atualizado, pois não é preciso apenas conhecer seu produto e o mercado. É preciso estar um passo a frente e saber um pouco mais.

A - Crie vínculo com o cliente

Para vender mais e melhor, não basta apenas ser educado, é preciso estar mais próxima das seus clientes, saber se relacionar e entender verdadeiramente as necessidades particulares de cada um.
Faça com que o cliente se identifique com você, pois isso gera credibilidade. Acompanhe o ritmo dele, faça com que ele se sinta confortável durante a conversa. Caso já conheça sua cliente, ofereça as produtos que você sabe que  vai gostar, diga que trouxe porque lembrou dela etc. Atitudes como essas impressionam as pessoas e faz com que elas se sintam únicas.

B -Seja honesto (a)

Mentir uma vez para uma cliente pode te ajudar a fechar uma venda, mas isso fará com que o cliente se sinta enganado e nunca mais volte a comprar com você, além de queimar sua imagem com os amigos. Por isso, não diga que não é verdade, procure mostrar outra opção que agrade e que faça com que seu fique satisfeito.
Atitudes como essa podem fazer com que outros clientes em diversas situações como esta, o cliente satisfeita certamente recomendará você.


C - Qualifique-se

Para vender mais, é preciso estudar, conhecer cada vez mais novas técnicas de venda, as novidades do mercado e sobre seu produto. Além disso, ser uma pessoa melhor, evoluindo cada vez mais é também uma forma de qualificar-se. Por isso, quando errar com um cliente, conserte as falhas, desculpe-se e aprenda com os tropeços.
Melhore seu discurso, convença as pessoas de que você é bom e de que seu produto é bom. Aperfeiçoe essas técnicas todos os dias e em pouco tempo notará a diferença.

D - Dê sempre razão ao cliente

Já falamos no primeiro item que é importante acompanhar o ritmo do cliente, mas aliado a isso, você também deve evitar ao máximo discordar dele. Se ele não gostar de um tipo de peça específica, não a ofereça. Não precisa dizer que não gosta, basta que você mostre outras opções que possam agradar mais.

E - Fidelize

Quem quer vender melhor deve fazer com que o cliente volte várias vezes, afinal, todo mundo já sabe que ter um cliente fiel é mais lucrativo do que procurar por novos. Por isso, invista em um excelente atendimento, e faça um acompanhamento no pós-venda. Pode ser ligando ou mandando e-mail para saber se o produto atendeu às expectativas, se houve algum problema que você possa resolver etc.

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